Intérprete de Hal, filho mais velho de Tom Mason (Noah Wyle) em “Falling skies”, Drew Roy já foi o sonho de consumo de muitas pré-adolescentes. Antes da série de ficção científica, o rapaz, de 27 anos, atuou como namorado de duas estrelas teens da Disney: Miranda Cosgrove, em “iCarly”, e Miley Cyrus, em “Hannah Montana”, entre 2009 e 2011.
— Tenho o maior orgulho de ter feito parte desses programas. Foi quando tudo começou para mim. Aprendi muito a trabalhar com comédia e a gravar com público ao vivo. Miley, por exemplo, era bem mais nova do que eu, uns sete anos, mas a gente se dava muito bem – lembra Drew.
Como muitos atores em início de carreira, o moço batalhou para entrar em Hollywood e sobreviveu com bicos. Num desses trabalhos, ficou cara a cara com quem, um dia, se tornaria seu chefe:
— Fui manobrista de um hotel em Beverly Hills e dirigi o carro de várias estrelas, como Steven Spielberg. Estar hoje numa série produzida por ele é chocante. Ainda não tive oportunidade de contar isso a ele, mas já o encontrei quatro vezes. Spielberg é o cara mais legal que conheci.
O teste para o papel de Hal em “Falling skies” quase não saiu: Drew ainda estava gravando o último episódio de “iCarly” e foi liberado no último minuto. Já na segunda fase de testes, foi ao escritório de Spielberg:
— Nunca tinha visto um Oscar na minha frente (risos)!
Neste terceiro ano da série, Hal tem um implante alienígena acoplado em seu corpo, o que o faz perder os movimentos das pernas. Para gravar cenas em uma cadeira de rodas e na fisioterapia, Drew fez laboratório num centro de reabilitação. Cheio de fãs no Brasil (“Eles vivem me chamando no Twitter”, comenta), Drew tem planos de visitar o país em breve, especialmente após o fim das gravações.
— Eu estou louco para ir ao Brasil. Com certeza vou começar pelo Rio de Janeiro e explorar o resto do país — diz o ator.