RIO — Milhares de fãs de “The office” não mediram esforços para se dirigir à cidade de Scranton, na Pensilvânia (onde a trama se passava), para participar da festa de encerramento da série, realizada no último sábado. Lá, eles descobriram algumas curiosidades: que os roteiristas sempre escreviam o dobro de material do que o necessário para um episódio de 21 minutos e que todos os utensílios usados nas gravações ficam guardados num grande estoque em Los Angeles (A NBC, canal exibidor de “The office”, estuda, inclusive, criar um museu para a série).
Na ocasião, Greg Daniels, criador da produção que chega ao fim após nove temporadas, revelou o que considerou o momento mais emocionante da série: “Durante as filmagens do casamento de Pam (Jenna FIscher) e Jim (John Krasinski), para ter os olhos deles alinhados corretamente para a câmera, entrei em cena como o celebrante. Então, ambos olharam para mim com toda a emoção que eles deveriam sentir no casamento deles próprios, fiquei arrepiado”, contou.
Todo elenco da série esteve presente na festa de encerramento. Krasinski se disse emocionado com a mobilização dos fãs para comparecer ao evento: “Essas pessoas vieram de diversos lugares só para nos ver e agradecer; é muito estranho. Não tem nada como pessoas te agradecendo genuinamente. Eu não tinha noção de que tínhamos tocado tanta gente.
Segundo informações do site “TV Guide”, Steve Carell, que vivia o protagonista Michael Scott e deixou a série em 2011, também participou da festa, mas não estará no último episódio de “The office”, que será exibido no dia 16 nos Estados Unidos.