RIO - Depois de provocar alvoroço ao resgatar “Arrested development” do limbo, a Netflix confirmou a informação que os fãs da cultuada série do começo dos anos 2000 mais queriam saber: a data de estreia. A quarta e nova temporada da atração, cancelada em 2006, será disponibilizada online no dia 26 de maio, numa estreia global.
O novo ano da atração terá 14 episódios que, a exemplo do que o serviço constuma fazer, serão disponibilizado de uma só vez para seus assinantes. Cada episódio terá 30 minutos de duração, e a ideia é que o retorno da série também abra caminho para um longa-metragem com os personagens.
A atração mostra a rotina de uma complicada família, os Bluth. Estrelada por Jason Bateman, “Arrested development” ainda tem no elenco nomes como Michael Cera, Jeffrey Tambor, Jessica Walter, Will Arnett, Tony Hale e Portia de Rossi. A Netflix, que vem se definindo como uma “rede de TV na internet”, vem investindo na produção de conteúdo original, com séries como “Lilyhammer”, “House of cards” — com o ator Kevin Spacey — e “Hemlock grove”, assinada por Eli Roth (de “O albergue”).
Exibida entre 2003 e 2006, a série ganhou Emmys, Globo de Ouro e fãs, mas foi cancelada pelo canal Fox após a terceira temporada. Na retomada, participações especiais de nomes de peso, como o ator Seth Rogen e a comediante Kristen Wiig.