Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Morre aos 93 anos no Rio a atriz Dinorah Marzullo

$
0
0

RIO - Dinorah Marzullo era tão ligada ao teatro que se casou com o ator Manuel Pêra num palco em Porto Alegre, em 1939. Nascida no Rio, esteve sempre ligada às artes. Filha de atriz — Antônia Marzullo, casada com o imigrante italiano Emilio Marzullo —, começou a carreira nos anos 1940, cantando, dançando e atuando no teatro de revista.

Junto com o marido, integrou depois a companhia de Henriette Morineau, Os Artistas Unidos. Foi aí que sua filha Marília Pêra fez sua estreia profissional, aos 4 anos, subindo ao palco em “Medéia”, ao lado dos pais e de madame Morineau. O casal também integrou a companhia de Dulcina de Moraes. Em sua longa carreira, fez peças como “Casa de caboclo”, “No tabuleiro da baiana”, “Irene” e “Gol!”. Numa entrevista, Marília calculou em 200 as peças interpretadas por sua mãe. No cinema, esteve em filmes como “Como vai, vai bem?” e “O levante das saias”. Na TV, participou de programas de humor da TV Tupi e das novelas “Uma rosa com amor”, de 1972, que também contava com Marília no elenco, e “Te contei?”, de 1978, ambas na Rede Globo.

Em 2009, Dinorah, mãe da também atriz Sandra Pêra, voltou à televisão, em “Zorra Total”, trabalhando com o neto Ricardo Graça Mello. Ela fez parte do núcleo da família de Don Gorgonzola (Agildo Ribeiro). Fazia dona Giovanna, mãe do mafioso, e tinha como bordão “Perdi a viagem, vou voltar pra Sicília!”. Dinorah morreu às 8h50m desta segunda-feira, de causas naturais, e foi enterrada à tarde. Ela iria completar 94 anos no dia 30.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>