Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Opinião de escritor sobre casamento gay causa baixa em revista do Super-Homem

$
0
0

NOVA YORK - “Aventuras do Super-Homem”, uma antologia digital da DC Comics, vai começar a ser publicada em 29 de abril, mas não contará mais com o trabalho de Chris Sprouse. O artista decidiu abandonar o projeto por conta da controvérsia em torno das críticas ao casamento gay feitas por Orson Scott Card, um dos escritores.

A saída de Sprouse, anunciada na terça-feira, veio após semanas de consternação de fãs e lojas seguidas do anúncio da DC incluindo Scott Card na equipe criativa. Em nota oficial, Sprouse diz:

"Precisei pensar muito para chegar a essa conclusão, mas decidi deixar de lado esse trabalho. A repercussão em torno da história chegou ao ponto de ofuscar o verdadeiro trabalho e isso não me deixa confortável."

Scott Card é membro da Associação Nacional para o Casamento, um grupo com "a missão de proteger o casamento e as comunidades de fé que o sustentam". De acordo com o site, a associação foi fundada em 2007 "em resposta a crescente necessidade de oposição organizada ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em alguns estados.".

A história escrita por Scott Card, em parceria com Aaron Johnston, deveria aparecer na primeira edição, mas foi adiada. Uma petição online com mais de 16 mil assinaturas exige que ele seja excluído da equipe.

O site Comic Alliance fez uma série de entrevistas com lojistas, entre eles um que não vai colocar a revista a vendas e outro que pretende doar os lucros alcançados com ela para uma campanha de direitos humanos.

Em nota oficial, a DC disse que "Como criadores de conteúdo, nós apoiamos a liberdade de expressão, considerando que as opiniões pessoas de indivíduos associados com a DC Comicsa são apenas isso — opiniões pessoais — e não da empresa.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>