Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Ney Matogrosso volta ao pop e ao rock na turnê ‘Atento aos sinais’

$
0
0

SÃO PAULO — No ano em que completa 40 anos de carreira, Ney Matogrosso está de volta à estrada com a turnê “Atento aos sinais”. O intérprete de 71 anos quis voltar ao pop e ao rock depois do show intimista “Beijo bandido”.

É o próprio artista quem assina a direção e a iluminação do novo show. No repertório, ele valoriza novos compositores como Criolo, Dani Black, Vítor Pirralho, Dan Nakagawa e Rafael Rocha (do grupo carioca Tono), integrados aos consagrados Paulinho da Viola, Caetano Veloso e Itamar Assunção. Em coletiva na tarde desta terça-feira num hotel em São Paulo, o cantor disse ser “por acaso” a coincidência da efeméride com a estreia:

— Não estou fazendo um show comemorativo. Estou seguindo minha vida. A turnê é um passo adiante. Não tenho esses festejos — afirmou, contando que o repertório de 19 músicas do novo show estava praticamente pronto há um ano.

“Atento aos sinais” estreia nesta sexta-feira em São Paulo, no HSBC Brasil. Depois segue para Porto Alegre (15 de março, no Oi apresenta Araújo Viana), Brasília (30 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães), Rio de Janeiro (3 de maio, no Vivo Rio), Salvador (31 de maio, no Teatro Castro Alves) e Belo Horizonte (10 de maio no Palácio das Artes). Os seis primeiros shows são patrocinados pelo edital Natura Musical. O cantor planeja viajar em turnê por no mínimo dois anos. Depois irá para estúdio gravar um CD, também com apoio da empresa de cosméticos.

— Não sei quando vou gravar, só quando estiver madurinho. Prefiro cantar primeiro e entrar no estúdio depois — explica sobre o método de produção que tem preferido seguir.

Ney disse ter se surpreendido com o interesse dos jovens pelo seu trabalho, observado desde que gravou composições de Cartola.

— Tenho visto um público muito novinho. Mas não tenho essa pretensão de conquistar os mais jovens. Essas pessoas têm um interesse pelos Secos & Molhados e eu sou aquele camarada lá. Eles se aproximam, curiosos. Fiquei achando que esse público mais jovenzinho me estranharia, mas não — contou.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>