RIO - Depois de sofrer toda a sorte de percalços durante a gravação de sua primeira parte, "O Hobbit" passa por mais um revés. A última parte da trilogia, prevista para ser lançada em julho de 2014, acaba de ser adiada para o fim do mesmo ano. A nova data definida foi 17 de dezembro de 2014.
Os estúdios MGM não divulgaram o motivo da mudança de data, mas, com ela, o último "Hobbit" não terá que concorrer com o próximo filme da saga X-Men, "Days of future past". As informações são do "Hollywood Reporter". "Estamos animados por completar a trilogia da mesma forma como a iniciamos, como um presente de fim de ano para os frequentadores de cinemas de qualquer lugar", disse Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros., subsidiária da Time Warner Inc..
O primeiro longa da série, prêambulo de "O Senhor dos Anéis", "O Hobbit: uma jornada inesperada" está prester a alcançar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundo afora, graças ao enorme sucesso que fez na China. "The Hobbit: the desolation of Smaug" chega aos cinemas em dezembro deste ano.