Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Depois de fazer história no Oscar, Quvenzhané Wallis vai protagonizar musical no cinema

$
0
0

RIO - Quvenzhané Wallis começou a carreira com o pé direito: aos seis anos, foi um dos principais nomes do elenco de "Indomável sonhadora". Hoje aos 9, ela participou da cerimônia do Oscar já fazendo história: foi a pessoa mais nova a concorrer à estatueta de melhor atriz. E a trajetória da menina tem tudo para ser rica: ela vai encarar o papel de Annie, em um remake cinematográfico de um musical homônimo da Broadway que teve indicações ao Oscar em 1982.

Quvenzhané vai substituir Willow Smith (filha do ator e cantor Will) no papel principal. O remake foi pensado para Willow brilhar, já que seu pai é um dos produtores e Jay-Z assina a parte musical. Os dois continuam liderando o projeto, mas o site Deadline adianta que Willow, hoje com 12 anos, está muito crescida para o papel da orfã de 11 anos, lembrando que existe um processo lento de gestação do filme.

"Com a indicação ao Oscar e a aclamação da crítica, Wallis já é uma verdadeira estrela e acreditamos que sua atuação como Annie pode fazer dela uma estrela internacional", disse Hannah Minghella, da Columbia Pictures. "Ela é extraordinária não só como atriz, mas também cantando e dançando."

A nova versão de "Annie" estará no cinema em 2014. O filme de 1982 teve repercussão variada da crítica mas teve indicações ao Oscar de melhor direção de arte e melhor trilha sonora original. A história é baseada na peça da Broadway sobre uma menina que escapa das garras de um dono de orfanato e vai atrás de seus pais desaparecidos. O musical estreou em 1977 em Nova York e ficou seis anos em cartaz. As informações são do Guardian.

Se se mostrar tão à vontade no set quanto em "Indomável sonhadora" e no Oscar, Quvenzhané Wallis tem tudo para receber mais elogios. Na cerimônia, fazia pose de forte, levantando os braços para mostrar os músculos, toda vez que as câmeras miravam nela. Seu nome também foi alvo de polêmica na internet durante a exibição do Oscar: a revista eletrônica de humor The Onion publicou um tweet sobre a atriz mirim que repercutiu muito - tanto por render diversos "retweets", quanto pela crítica de usuários da ferramenta ao tom desrespeitoso ao falar de uma criança. Por conta da polêmica, o diretor da publicação se retratou pedindo desculpas.

O mestre de cerimônia da festa, Seth MacFarlane, também lançou uma piada que rendeu críticas na rede. Ele disse que iria levar 16 anos para ela estar muito velha para George Clooney.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>