RIO - Mark Hamill já está em contato com a equipe responsável pela nova trilogia de "Guerra nas estrelas" e confirmou o desejo de retomar o papel de Luke Skywalker, o personagem principal dos três filmes originais, no "Episódio VII".
"Eles estão falando conosco", disse o ator ao site ET Online. "George (Lucas) queria saber se estaríamos interessados. Ele disse que se não quiséssemos, eles não colocariam outros atores nos papeis - excluíriam os personagens", revelou usando sempre o plural, numa indicação de que a conversa também envolve Carrie Fisher (a princesa Leia) e Harrison Ford (Han Solo).
Durante uma visita ao morro da Babilônia, no Leme, no último domingo, Ford respondeu a perguntas de fãs sobre o novo filme, sem descartar a possibilidade de sua participação.
Hamill interpretou o filho de Anakin Skylwalker em "Guerra nas estrelas - Uma nova esperança" (1977), "O Império contra-ataca" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983). Ele disse que ainda não conversou diretamente com a nova presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, nem com o roteirista do "Episódio VII", Michael Arndt.
"Posso dizer que ainda não assinamos nenhum contrato. Estamos no momento em que precisamos marcar para conversar com Michael Arndt, o roteirista, e Kathleen Kennedy, que vai administrar a Lucasfilm. Os dois já marcaram reuniões que foram adiadas - por eles, não por mim. Eles são mais ocupados do que eu."