Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Funk do verão, ‘Ah lelek’ espalha o passinho do volante pelo Brasil

$
0
0

RIO - Os funkeiros do grupo MC Federado e os Leleks estão rindo à toa. A vida desses garotos mudou completamente depois do sucesso recente do clipe de “Ah lelek”, que já coleciona mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, em boa parte graças a uma forcinha do craque Neymar. Há coisa de duas semanas, o atacante do Santos comemorou um gol fazendo o passinho do volante, ensinado pelos rapazes no vídeo. Foi o suficiente para o Brasil inteiro querer saber quem eles são.

Os garotos se conheceram há três anos na favela Coronel Leôncio, no bairro da Engenhoca, em Niterói. Paulo Victor Conceição, Alex Peçanha, Renan Miguel, todos de 18 anos, e Allan Silva, de 19, tiveram a ideia de fazer o clipe durante um dos muitos bailes em que giravam para um lado e para o outro. Agora, estão fazendo sucesso na Zona Sul do Rio. Eles já se apresentaram na festa Favela Chique, na boate Fosfobox, em Copacabana, e têm um show marcado ma Boate Praia, na Lagoa, dia 8 de março.

Já o nome dos rapazes veio dos apelidos: Federado é Paulo Victor, que jogou futebol em um time da federação carioca, e Leleks foi originado de Lek, o apelido que Alex dava aos amigos.

- Fizemos um churrasco no campo da comunidade para gravar o clipe. Gastamos R$ 70 reais, só no carvão e nas carnes. Todas as imagens foram gravadas com um tablet - explica Joel Andrade, empresário do grupo.

O sucesso dos meninos começou com a tal dancinha que Neymar fez no campo de futebol para comemorar um gol. O canal do Santos no YouTube postou um vídeo do vestiário do clube, onde o atacante também lançou o passinho do volante:

- Foi uma emoção tamanha ver um ídolo nacional fazendo a nossa dança - disse.

Para eles, a fórmula do sucesso para o funk é diferente. Nada de ostentar riqueza ou mulheres e sem nenhum palavrão:

- Queremos mostrar que o funk é puro, dançante e alegre, que atinge de crianças a idosos. Estamos contra o fluxo, e creio que esse é um dos motivos principais da música ter dado certo. Queremos seguir este caminho para dar uma vida mais confortável pra nossas famílias, e já temos três músicas na mesma linha da primeira - comenta Joel.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>