NOVA ORLEANS - Nesta quinta-feira, Beyoncé surpreendeu os jornalistas que a esperavam para falar sobre sua apresentação no Super Bowl, no próximo domingo, ao pedir que eles se pusessem de pé. A cantora então iniciou uma impressionante versão a capela do hino nacional americano. Depois que a ovação na sala cessou, ela se voltou aos mais de cem jornalistas presentes e disparou: "Alguma pergunta?".
A resposta mais esperada, no entanto, foi para a questão que motivou seu ato. Afinal, Beyoncé dublou ou não dublou o mesmo hino durante a cerimônia de posse de Barack Obama, no último dia 21? E a senhora Jay-Z assumiu ter cantando acompanhada de uma versão pré-gravada.
A apresentação motivou um enorme debate sobre se ela teria ou não dublado. "Sou perfeccionista. Uma coisa a meu respeito é que sempre ensaio até meus pés sangrarem, e não tive tempo de ensaiar com a orquestra", justificou-se Beyoncé, que vai se apresentar no domingo no intervalo do Super Bowl. O principal jogo da temporada do futebol americano será entre os times San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, no estádio Superdome.
"Era uma apresentação ao vivo para a televisão, uma apresentação emotiva e muitíssimo importante para mim, um dos meus momentos de maior orgulho, e devido ao clima, ao atraso, devido a não ter havido uma passagem de som adequada, não me senti confortável para assumir os riscos”, contou a cantora.
“Tratava-se do presidente e da posse, e eu quis deixá-lo e ao meu país orgulhosos, então decidi cantar junto com minha faixa pré-gravada, o que é muito comum na indústria musical, e estou muito orgulhosa do meu desempenho", completou.