RIO — Aos 9 anos, Vitor Figueiredo já tem responsabilidade de ator veterano: emendou as novelas ‘Flor do Caribe’ e ‘Em família’, na qual interpreta Ivan, filho de Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini). Quando está de folga, gosta de ver desenhos e programas de música como o ‘The voice Brasil’.
O que você mais gosta de ver na TV?
Gosto dos desenhos de comédia, porque são legais, distraem e são muito engraçados. “MAD” e “O incrível mundo de Gumball” são os meus favoritos, porque acontecem coisas loucas neles.
Que atração faz você rir muito?
Os vídeos divertidos do Animal Planet. Os animais fazem coisas que a gente não imagina e morro de rir com eles.
E programa de música? Você curte?
Curto o “The voice Brasil”. Pena que não passa sempre e é muito tarde. Meus pais gravam e eu vejo depois. Aí fico torcendo para os jurados virarem a cadeira quando gosto da pessoa que está cantando.
Qual foi a cena mais impressionante que você viu na TV?
Sempre fico impressionado com os programas que mostram desafios como pular de alturas enormes, mergulhar em lugares profundos, correr além do limite, ficar muitos minutos sem respirar...
Você é fã de novelas?
Sou, mas atualmente não tenho assistido, pois estou gravando, então não dá tempo. Mas meus pais gravam as minhas cenas para eu ver depois.
Que personagem da ficção você gostaria de ter interpretado?
O Candinho, papel do José Loreto em “Flor do Caribe”. Ele era engraçado, tinha um bom coração e tinha a cabra como amiga.
Com que atores mais gostou de contracenar?
São tantos... Vou citar os meus pais de “Flor do Caribe”, Henri (Castelli), Grazi (Massafera) e Igor (Rickli), e meus pais de “Em família”, Giovanna (Antonelli) e (Reynaldo) Gianecchini, pois as cenas com eles são de emoção, chamam a atenção e o público comenta comigo nas ruas.