RIO — O roteirista e produtor-executivo Brian K. Vaughan, criador de "Under the dome", deixará de ter envolvimento com a série, revelou nesta terça-feira a revista "Hollywood Reporter".
Veja Também
Segundo a publicação, veio do próprio Vaughan a decisão de deixar o programa. Ele chegou a desenvolver, ao lado do produtor Neal Baer, a segunda temporada, que estreia nos EUA no próximo dia 30, pela CBS (no Brasil, a série é transmitida pelo TNT).
Vaughan, conhecido pelo trabalho em "Lost" (2004–2010), foi contratado por Steven Spielberg, também produtor-executivo de "Under the dome", para adaptar o best-seller de Stephen King para a televisão.
A saída de Vaughan foi descrita como "amigável". Ele estaria mais interessado em passar mais tempo com a família e trabalhar com histórias em quadrinhos, uma de suas antigas paixões — ele é autor da série de HQ "Y: O último homem".
"Eu realmente sinto falta da equipe e do elenco, mas é incrível ver meus filhos novamente e lidar com os prazos que existem nos quadrinhos", disse ele, em comunicado.
"Under the dome", sobre uma cidade fictícia que se vê enclausurada por uma redoma misteriosa e gigante, desfrutou de uma boa audiência nos EUA, onde a primeira temporada teve uma média de 14,5 milhões de telespectadores. Stephen King fará uma pontinha no primeiro episódio da segunda temporada.