Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Dupla muda de série e passa a investigar crimes em ‘Chicago P.D.’, que estreia nesta terça

$
0
0

RIO - Velhos conhecidos do público pela participação em “Chicago fire”, o sargento Hank Voight (Jason Beghe) e o detetive Antonio Dawson (Jon Seda) estão de mudança. A dupla é a protagonista de “Chicago P.D.”, spin-off que estreia nesta terça-feira, às 23h. Já com segunda temporada confirmada, a série foca no Departamento 21 da Polícia de Chicago, onde se concentra a equipe, dividida em duas: os policiais fardados, que fazem o trabalho mais prático, e a unidade de inteligência, a responsável pelas investigações mais alentadas, com questões pertinentes ao combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, além de assassinatos com grande repercussão na imprensa. No elenco, ainda, Sophia Bush (“One tree hill"), Jesse Lee Soffer e Archie Kao vivendo, respectivamente, os detetives Erin Lindsay, Jay Halstead e Sheldon Jin.

— Não havia plano algum de se fazer um spin-off de “Chicago fire” — explica Matt Olmstead, o produtor-executivo de ambas as séries, em teleconferência com jornalistas — Mas, se existe um “Chicago P.D.”, é por causa desses dois atores. A partir deles, vimos o potencial para continuar. Percebemos que eles renderiam uma boa série policial. E se soubéssemos que o Dawson seguiria para um spin-off, não o teríamos tornado tão amoral.

Ao contrário das tradicionais séries policiais, “Chicago P.D.” — também criada pela dupla Dick Wolf e Peter Jankowski, a mesma de “Law and order" — não gira somente em torno de uma simples investigação sobre uma morte, por exemplo. Por se passar em uma unidade de inteligência, o programa se aprofunda em outras questões, mais densas, segundo Matt.

— Já trabalhei num clássico policial, o “NYPD Blue”, e esses são mais fáceis de se criar, porque a história gira em torno de um morto e do culpado por isso. “Chicago P.D.” é mais profunda, nem sempre as questões envolvem assassinatos — compara ele, explicando que o maior desafio de comandar duas séries é manter o foco na criação e na produção de cada uma.

No primeiro episódio, Hank vai atrás de um suposto traficante de drogas, responsável por matar três crianças de overdose.

— O que diferencia Hank dos outros é que ele não é o clássico herói que lidera uma investigação. Ele usa seu métodos para conseguir o que quer, nem sempre os mais corretos — explica Matt.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>