RIO - Paulo Vilhena e Thaila Ayala são os protagonistas do curta-metragem “(Des)Encontros”, que o Sony estreia no próximo sábado às 22h, e que dá origem a uma série, com mais quatro episódios, nas semanas seguintes. Os dois ainda eram casados quando gravaram a produção há dois anos. Separados desde janeiro, eles dizem que não é estranho rever o trabalho:
— É ótimo ver mais uma coisa bacana que ficou do nosso relacionamento. Só ficaram coisas boas, nada de ruim. Nos falamos normalmente, nos damos bem. E, durante o trabalho, foi desafiador porque já éramos um casal de muito tempo e não era fácil trazer o novo no olhar, do primeiro encanto — diz Thaila.
Para Paulo, assistir ao curta também foi uma experiência tranquila:
— Não é estranho, não. Acho que é isso, a vida passa, o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas, as relações. E acho que isso está dentro da série, é um pouco da trama que contamos também.
A cidade de Santos é menina dos olhos do curta. Os famosos canais da cidade do litoral paulista são cenário para as histórias, cheias de idas e vindas amorosas. No primeiro episódio, acompanhamos a trajetória de Gael (Paulo) e Lara (Thaila), duas pessoas que passaram a vida inteira se esbarrando, mas nunca se notaram. Até o dia em que isso muda.
Nascido em Santos, o ator tem também um carinho especial pela produção:
— Qualquer coisa que venha da cidade natal da gente atrai logo a atenção. Fiquei feliz por ser um projeto de um cara também de Santos (o diretor Rodrigo Bernardo). Passei minha adolescência lá e, em cada história que eu lia, vinha uma nostalgia do passado — afirma Paulo, que depois de “A teia” ainda não tem planos de voltar à TV, mas viaja pelo Brasil com a peça “Tô grávida”.
Já Thaila, que passou uma temporada nos EUA, voltou ao Brasil agora para filmar o longa “Apneia”, de Maurício Eça. Mas quando terminar, já embarca de volta para o hemisfério norte.
— Eu já queria ter esse tempo para mim há muito. Quando estava com o Paulo, tínhamos que conciliar o tempo e nunca dava. Aí acabou o relacionamento, juntou com a vontade de ir e a agenda disponível. Estou numa escola de inglês e vou fazer aula específica de pronúncia — explica a atriz, que conta estar fazendo curso com chineses, japoneses e coreanos e, por enquanto, não pensa numa carreira internacional.
Mas seus passeios por Nova York viraram febre na internet, quando uma série de fotos deu munição para os boatos de um suposto romance com o ator James Franco. Ela despista:
— Eu não fiquei amiga dele, já era amiga dele há muito tempo... — diz ela, rindo, sem querer falar mais sobre o assunto.