Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Sucesso na TV e na Broadway, Neil Patrick Harris lança autobiografia que chega ao Brasil em 2015

$
0
0

RIO - O momento definitivamente é bom para Neil Patrick Harris. Depois de se despedir de nove temporadas de sucesso como o lendário Barney Stinson de “How I met your mother” — série da qual não era o protagonista, mas tornou-se facilmente a maior estrela —, ele emendou mais um personagem icônico: está em cartaz na Broadway vivendo a transexual alemã Hedwig, criada por John Cameron Mitchell. Há pouco mais de um mês em cartaz, o espetáculo já angariou oito indicações ao Tony, grande prêmio do teatro americano, uma delas para a atuação de Harris. Aproveitando a boa safra, o ator — que este mês ainda estampa a capa da revista Rolling Stone em fotos sem roupa, usando apenas uma cartola e uma gravata borboleta — lança no fim deste ano sua autobiografia, que chega ao Brasil no início de 2015.

— A editora americana diz que a autobiografia dele vai romper as barreiras do formato livro de memórias. Não poderíamos esperar menos do sujeito criativo ao extremo que brilha na TV, no teatro, no cinema e nas mídias sociais simultaneamente — diz Bruno Porto, editor do Paralela, selo da Companhia das Letras que vai lançar o livro de Harris por aqui.

Harris, que teve seu primeiro papel de destaque na TV na série “Tal pai, tal filho”, divulgou uma declaração bem-humorada na época em que se começou a falar sobre o projeto do livro. “Estou muito animado para escrever um livro com minhas observações e histórias da minha vida. Li com muito interesse o ‘Poderosa chefona’, da Tina Fey (a autobiografia da atriz e roteirista), então minha ideia é copiar exatamente as mesmas histórias e só colocar os nomes das pessoas que eu conheço”, disse.

Na entrevista à Rolling Stone, o ator fala sobre a experiência e os desafios de interpretar um personagem feminino em “Hedwig”, e diz que ter assumido a homossexualidade, em 2006, só ajudou sua carreira. “Quando tudo ficou claro, tive mais oportunidades do que nunca. Alguns atores não são contratados porque não se pode olhar em suas almas e ver quem realmente são, eles se escondem”, disse.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>