Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Filhos de Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira falam sobre a morte do pai: 'difícil e sofrida'

$
0
0

RIO - Os herdeiros de Jair Rodrigues se pronunciaram sobre a morte do pai, nesta quinta. Luciana Mello usou seus perfis no Facebook e no Twitter para dar uma breve palavra sobre a morte do pai: "Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido... Muito obrigada!!", disse.

Jair Oliveira, o primogênito, postou no Facebook uma foto com uma homenagem ao pai: "Um amor gigantesco!! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo!!! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz."

Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira, aos 75 anos. O músico foi encontrado na sauna em sua casa, em Cotia, na grande São Paulo, às 10h desta manhã. A causa da morte ainda não foi anunciada. O músico ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica "Disparada", de Geraldo Vandré e Theo de Barros, vencedora do IIº Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, junto com "A banda", de Chico Buarque.

Interrompido em plena atividade

A morte do músico pegou amigos e fãs de surpresa. Segundo Armando Pittigliani, que produziu a série de discos "Dois na bossa", que sacramentou a parceria de Jair com Elis Regina, Jair "ao menos morreu sem sofrer, desfrutando sua sauna, uma das coisas que mais amava na vida". No último dia 5 de abril, ele fez um show com lotação esgotada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo (veja vídeo abaixo), e estava com outras apresentações agendadas.

O último trabalho de Jair foram os CDs "Samba mesmo", volumes 1 e 2, lançados em março de 2014. No projeto, idealizado pelo filho, Jair, ele registra 26 canções que nunca tinha gravado, como "Fita amarela" e "No rancho fundo", além de apresentar três inéditas. Na mesma época, participou do DVD comemorativo dos 30 anos de carreira de seu filho.

Preocupado em contar sua história, Jair estava preparando sua biografia, com a ajuda dos filhos, os também músicos Jair(zinho) e Luciana. Conforme contou para o "Diário de SP" em julho de 2013, ele descreveria no livro sua relação de amizade com Roberto Carlos nos anos 1960 e as baladas que frequentava quando solteiro, com figuras como Raul Seixas e Wando.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>