RIO - Os ternos bem cortados agora fazem parte do figurino de Rafael Cortez (foto). Aos 37 anos, o apresentador do “Me leva contigo”, programa de namoro que estreia sexta na Record (às 22h15), diz que exibirá a sua versão mais madura:
— Meu diretor, Wanderley Villa Nova, pediu que eu aprendesse a falar mais devagar, com outra inflexão. Falava muito rápido no “CQC”. E, no “Got talent Brasil”, eu impostava mais a voz. Fiz um trabalho de conversação com a fonoaudióloga da Record. Quando vi no vídeo uma prova da edição do programa, senti que era um adulto que estava falando, não um garotão.
A cada episódio da atração, 30 mulheres avaliarão possíveis candidatos a namorados. Cortez conta que, quando recebeu o convite da emissora, encarou a missão como um desafio de não repetir uma fórmula tão explorada na TV brasileira:
— É uma adaptação de um projeto popular feita por um humorista. Então, a linguagem será de humor. No meu programa, caberão piadas, brincadeiras. Não terei a obrigação emotiva de promover um casamento, por exemplo.