RIO — Um bilhete encontrado na carteira de Kurt Cobain, após o suicídio do líder do Nirvana, foi liberado pela polícia de Seattle nesta quarta-feira.
No bilhete, publicado pela rede de televisão americana CBS, o músico ironiza os votos de matrimônio feitos com Courtney Love e indica uma relação não tão pacífica entre o casal:
"Você, Kurt Cobain, aceita Courtney Michelle Love como sua esposa esfarrapada. Mesmo quando quando ela for uma cadela com espinhas sugando todo o seu dinheiro para drogas e sacanagem."
A nota foi mantida nos arquivos policiais desde abril de 1994, quando Cobain se suicidou em sua casa, em Seattle. A liberação faz parte de uma nova decisão da polícia de rever todos os documentos ligados à morte do músico, antecipando a atenção que o caso teria com os 20 anos do acontecimento.
Na época da morte de Cobain houve muita especulação sobre uma possível participação de Courtney no caso. Muitos fãs chegaram a culpá-la pelo assassinato. As novas investigações, no entanto, não revelaram nenhuma evidência que justificasse a reabertura do caso.