RIO - A briga entre os rappers Zap-San e Projota continua rendendo. O primeiro, que subiu ao palco de um show do segundo e o agrediu, no último sábado, acaba de lançar uma nova versão da música que gerou a discórdia (ouça acima). A nova "Frases", escrita e originalmente gravada pelos dois, agora já não tem mais a participação de Projota e alguns versos foram alterados para fazer menção ao caso. Com isso, Zap-San vai manter o lançamento do álbum "A importância disso" em CD.
Além de ter retirado o vocal de Projota e trechos escritos por ele, nos novos versos da música, que fala sobre o poder das palavras, Zap-San chama o ex-parceiro de Judas e diz que sua vida se divide em duas frases: "diga não a violência" e "nunca leve desaforo para casa". Desde o episódio, Zap-San vem afirmando que perdeu a cabeça e agiu por impulso, mas reforça sua mágoa com o colega, com quem já havia colaborado em outras duas ocasiões.
— A música tinha duas partes: na primeira, eu cantava, a segunda, era ele. Reescrevi e regravei a segunda parte, eliminando a participação especial — conta Zap-San, em entrevista. Para ele, o desabafo casou perfeito com o tema da música. — Realmente, dizem que premeditei muita coisa com os versos anteriores, que já fazem aniversário! Trechos como "quem espera sempre alcança o cansaço, a frustração, até a sede de vingança" e "tamujunto é só tática..." se abraçaram com a continuação que dei nessa nova versão.
A ideia, diz ele, é finalmente poder lançar seu disco de estreia, "A importância disso", que teria sido adiado por conta da demora de Projota em liberar os direitos sobre a música, o que motivou a briga.
— Com essa alteração, podemos lançar o projeto, esses são os planos! Espero em breve poder realizar esse sonho — diz ele, que se esquivou quando questionado sobre a briga. — Não posso ficar falando muito.
Leia o novo trecho da letra
"Eu deixo frases, mas só dizer frases
Não significa que tu tem caráter
Nem hombridade,
Pois pisar no sonho de quem tá por baixo isso sim pra mim é ser covarde
Minha revolta nasce ali entre os
Descasos e pouco caso desse Judas e me tratou pior que o SUS
Em troca de interesses vão na causa
Dinheiro e porcentagem em pauta
Frases de cláusulas
Que falta a explosão a válvula
Do senso do equilíbrio, um descontrole emocional
Sozinho contra o seu exército, general
Vi meu olho lacrimejar, lágrima escorrer
E a honra em mim me cobrando pra resolver
Minha vida entre duas frases, parça
A 'Diga não a violência' e a 'Nunca leve desaforo pra casa'"
Ao comentar o incidente em sua página no Facebook, Projota se defendeu dizendo que seus advogados pediram a alteração de uma das cláusulas do contrato enviado por Zap-San, o que o rapper não teria feito.
No dia do show, após Zap-San se retirado da casa por seguranças, Projota voltou ao palco e fez rimas em menção à briga. Entre xingamentos, o rapper chama o outro de covarde por tê-lo atacado pelas costas. "Essa treta aí nós depois vai resolver".