RIO - Fãs de Coldplay, corram às bibliotecas! Para promover o lançamento do próximo álbum da banda inglesa, a gravadora escondeu nove envelopes com letras de faixas de "Ghost stories" dentro de livros de bibliotecas espalhadas por nove países. Detalhe: as letras foram escritas a mão por Chris Martin, líder do grupo.
O Coldplay usará seu perfil no Twitter para dar pistas de onde os envelopes se encontram. Mas eles não estarão em qualquer livro: a equipe escolheu histórias sobre fantasmas, como no título do álbum. A cada envelope descoberto, a banda publicará uma foto do manuscrito da letra, também em sua conta na rede social. O primeiro, alocado na Cidade do México, já foi encontrado.
Um dos envelopes contém ainda um presentinho especial para os fãs da banda: quem encontrá-lo vai ganhar passagens e ingressos para ver o show do Coldplay no lendário Royal Albert Hall, em Londres, em 1º de julho.
"Ghost stories" é o sexto álbum de estúdio do Coldplay e será lançado no dia 19 de maio. A produção ficou a cargo de Paul Epworth, famoso por ter trabalhado com Paul McCartney, Adele, Bruno Mars e Florence + The Machine.
Em entrevista à "BBC", Martin contou que sua recente separação da atriz Gwyneth Paltrow inspirou as letras das novas canções. O casal se divorciou no mês passado, após uma década de casamento. "O que 'Ghost stories' significa para mim é que você precisa se abrir para o amor, e se você realmente o fizer, claro que isso vai ser doloroso às vezes, mas vai ser ótimo de alguma forma", explicou o músico.