Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Aos 11 anos, americano divide opiniões por fazer versões de hits do rap ao pop

$
0
0

RIO - A franjinha jogada para o lado, o carisma na internet e a pouca idade lembram e muito outro astro pop: o hoje polêmico Justin Bieber. O adolescente prodígio da vez atende pelo nome MattyB, considera rap a música que faz, tem 11 anos, vem de Atlanta, nos Estados Unidos, conquistou cinco milhões de fãs no Facebook e Twitter e acumula 900 milhões de visualizações no YouTube com seus clipes. Seu trabalho consiste em repaginar em letra e música hits do hip hop ao pop. Depois de tanta aceitação, agora, ele enfrenta a fúria de fãs do rapper The Notorious B.I.G., assassinado em 1997, em Los Angeles.

É que, depois de fazer suas versões de canções como “Ms Jackson”, do Outkast; “The monster”, de Eminem e Rihanna; “Story of my life”, do One Direction; “We can’t stop”, de Miley Cyrus; ele lançou no YouTube, na última semana, um cover de “Juicy”, lançada em 1994 (veja o clipe acima).

Os comentários que começaram a circular nas redes sociais acusam Matthew Morris, seu nome de batismo, de não conhecer os assuntos sobre os quais ele canta, como os problemas da periferia, violência, tráfico de drogas e até a estrofe em que ele canta sobre o videogame SuperNintendo, lançado em 1990. O comediante Lamarr Wilson comentou a polêmica em um vídeo no site Mashable: "MattyB não é ruim, ele faz umas coisas boas, mas ele não faz ideia dos assuntos abordados nas músicas que está cantando".

Na foto publicada acima, MattyB faz questão de mostrar em seu Twitter que é apenas um menino participando de uma caçada ao ovo dourado do coelhinho da Páscoa.

Abaixo, veja o clipe de "Ms Jackson", originalmente gravada pelo Outkast.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>