RIO - A franquia "Divergente" vai seguir os passos de outros filmes do estilo no cinema. O último livro da série escrita por Veronica Roth será dividido em dois filmes, num total de quatro longas estrelados por Shailene Woodley.
A série acompanha a jovem Tris, interpretada por Woodley, que vive em um futuro onde as pessoas são divididas em grupos baseados em certos valores. Quando ela descobre que se encaixa em mais de um grupo, ela se torna uma ameaça para o governo.
O primeiro filme da franquia chegou aos cinemas dos Estados Unidos em março e já arrecadou US$ 139 milhões ao redor do mundo. No Brasil, a estreia está marcada para o dia 17 de abril. A sequência de "Divergente", intitulada "Insurgente", será lançada em 20 de março de 2015 e terá Robert Schwentke na direção, no lugar de Neil Burger, que cuidou do primeiro longa.
Os últimos longas serão filmados separadamente. A primeira parte está prevista para 18 de março de 2016, enquanto a próxima será lançada um ano depois.
Separar o último livro de uma série adolescente é comum: as versões cinematográficas de "Crepúsculo", "Jogos vorazes" e "Harry Potter" lançaram mão do expediente. As informações são do "Hollywood Reporter".