RIO - Está na reta final o prazo da secretaria municipal de Cultura para receber propostas de ações para os equipamentos culturais da cidade do Rio. A data-limite, que era inicialmente 21 de março, foi prorrogada para 11 de abril, a próxima sexta-feira. O formulário de inscrição está disponível no site.
O objetivo é de promover a seleção pública de ações educativas, de multilinguagens, de programação musical e oficinas de dança a serem realizadas nos seguintes equipamentos culturais: bibliotecas municipais, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo), Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá, Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, Memorial Municipal Getúlio Vargas, Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, Teatro Municipal de Guignol do Méier e Teatro Municipal de Guignol da Tijuca.
Para participar, o proponente deve ser obrigatoriamente estabelecido como pessoa jurídica na cidade do Rio de Janeiro (MEI, Associações, Cooperativas, ONGs e Empresas Culturais). As propostas selecionadas devem adaptar as ações às condições técnicas dos equipamentos culturais propostos.