SÃO PAULO - A cena foi romântica. Johnny Marr encerrava seu show tocando "There is a Light That Never Goes Out", do Smiths. A mulher dançava de costas para o palco, de frente para o namorado. Com os olhos fechados, relembrava tudo que viveu ouvindo aquela música. Não imaginava o que passaria no segundo seguinte, com a mesma trilha sonora. Abrindo os olhos, ela viu o namorado abrir uma caixinha preta, com duas grossas alianças de ouro. "Casa comigo?"
Alguns amigos filmavam, outros choravam. A noiva tremia. E aceitou o pedido, é claro. Rodrigo Figueiredo, de 35 anos, e Maria Gabriela Peixoto, de 32, se conhecem desde os 17 anos. Conheceram-se em Brasília e moram no Rio de Janeiro, onde vivem juntos há dois anos. O namorado achou que este dpmingo seria o dia perfeito para oficializar a união, durante o Lollapalooza, cuja terceira edição brasileira está sendo realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
- Já estava tudo planejado, mas eu tinha programado de entregar a aliança no show do Pixies, que faz parte da nossa história desde a adolescência -, disse o noivo. - Eu não sabia que o Marr ia tocar essa música, e ela também é muito importante na nossa trilha sonora. E como eu também estava ansioso, antecipei.
Emocionada, Gabriela não sabia se chorava ou se ria com a situação. Acanhada, hesitou em tirar essa foto para a reportagem. Mas o noivo a convenceu. Afinal essa vai ser uma imagem importante no álbum de casamento.
O show
Johnny Marr foi o responsável pelo primeiro grande show do dia no Lollapalooza. Tocando para um públicoainda pequeno, no forte calor do começo da tarde, o ex-guitarrista do Smiths matou a saudade dos fãs logo na segunda música, com "Stop Me if You Think You've Heard This One Before".
Aí foi a vez de Na reta final do show de uma hora, distribuiu dedicatórias e caprichou no set list. "Getting Away with It" foi um presente para os amigos do New Order, que encerrarão a noite no palco Interlagos.
"Para os meus velhos amigos", disse, referindo-se aos companheiros de Smiths, ele tocou "Bigmouth Strikes Again". Em seguida, emendou um cover cheio de energia de "I Fought the Law", do Clash, acompanhada com palmas pelo público.
Então convidou Andy Rourke, ex-baixista do Smiths para tocar "How Soon is Now". A plateia já estava agradecida de ouvir os velhos hits quando ele fechou com chave de ouro em "There is a Light That Never Goes Out". No gramado, a galera fez coro - e Marr mal sabia que sua apresentação embalou um dos momentos mais marcantes da vida de Rodrigo e Maria Gabriela.