Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Diretor brasileiro ganha prêmio inédito no Festival de Sundance

$
0
0

RIO - Autor do curta “A fábrica”, o diretor Aly Muritiba recebeu nesta terça-feira, no Festival de Sundance, prêmio para desenvolver “O homem que matou a minha amada morta”, seu primeiro longa-metragem. Além de US$ 10 mil, os projetos contemplados recebem assessoria da fundação que gere o festival.

Aly Muritiba está aproveitando sua passagem no Festival para se reunir com empresas e profissionais interessados em co-produzir ou distribuir seu projeto, cujas filmagens estão planejadas para outubro de 2013.

— O Sundance Institute, com apoio da empresa indiana Mahindra Group, tem um fundo que se dedica a descobrir os novos talentos do cinema mundial e investe no seu primeiro longa — explica o cineasta baiano (radicado em Curitiba). — São quatro projetos por ano e neste ano eu recebi o prêmio. É o primeiro do Brasil — comemora.

O projeto "A fábrica" ainda foi pré-selecionado para concorrer ao Oscar da categoria, mas não figurou entre os cinco finalistas para a cerimônia que acontece dia 24 de dezembro nos Estados Unidos.

Em entrevista ao GLOBO em dezembro, ele falou sobre a ideia que deu origem ao curta, além de seu sonho: uma conversa com a produtora do cineasta Fernando Meirelles.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716