RIO - A morte de José Wilker se tornou notícia na TV panamenha. A atriz Sonia Braga, homenageada na noite deste sábado na primeira cerimônia do Prêmio Platino, dedicado ao cinema ibero-americano, lembrou do ator, com quem contracenou em "Dona Flor e seus dois maridos" (1976). Em uma entrevista, ao vivo, no tapete vermelho na entrada do teatro Anayansy, na Cidade do Panamá, Sonia disse:
- Eu estava muito contente ontem à noite por causa do prêmio. Mas, pela manhã, eu tive a notícia de que um querido amigo partiu. Foi José Wilker, que esteve comigo em "Dona Flor e seus dois maridos". Eu sei que as pessoas que estão aí, e que são nossos amigos, sempre nos apoiam. Então preciso dizer isso porque vocês podem perceber que estou um pouco triste hoje.
Sonia é a homenageada nesta primeira edição do prêmio. Além dela, o Brasil é representado por Leandra Leal, que apresenta o prêmio de melhor atriz, e por dois filmes indicados: "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi, concorrente a melhor animação; e "O dia que durou 21 anos", de Camilo Tavares.
↧
Sonia Braga lembra de José Wilker na TV panamenha
↧