RIO - Mesmo com baixo orçamento, o filme estrelado por Jessica Chastain "Mama" liderou as bilheterias dos cinemas norte-americanos no fim de semana, deixando para trás Mark Wahlberg e Arnold Schwarzenegger. De quebra, o filme indicado ao Oscar "A Hora Mais Escura", em que ela também participa, ficou com a segunda posição.
"Mama" arrecadou 28,1 milhões de dólares de sexta-feira a domingo nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, de acordo com estimativas dos estúdios.
"A Hora mais escura", em que Chastain é uma das favoritas ao Oscar de melhor atriz, arrecadou 17,6 milhões de dólares, enquanto outro lançamento de 2012 e também favorito ao Oscar "O lado bom da vida" ficou em terceiro com 11,4 milhões de dólares.
O thriller criminal "Broken City", que estrela Wahlberg e Russel Crowe, ficou em quinto, com 9 milhões de dólares, atrás de "Caça aos Gangsters", com 9,1 milhões de dólares.
Já o novo filme de Schwarzenegger, "O Último Desafio", arrecadou somente 6,3 milhões de dólares, ficando com a 10ª posição.
"Mama" traz Chastain como uma guitarrista que não quer ter filhos, mas é forçada a cuidar de duas sobrinhas que ficam órfãs e que viviam na floresta. Ela e o marido tentam reajustar as duas meninas à vida normal.
Baseado em um curta metragem de 2008, o filme foi produzido com cerca de 15 milhões de dólares.
"Esse é um grande resultado, um que nós jamais esperaríamos, ainda mais para um filme deste gênero", disse Nikki Rocco, presidente da Universal para distribuição doméstica.