RIO — Em seu novo filme, Angelina Jolie tem uma aparência terrível no papel de Malévola, a vilã do conto de fadas Bela Adormecida — e as primeiras crianças a se assustarem com o visual da atriz foram seus seis filhos. Apenas a pequena Vivienne, hoje com cinco anos, teve coragem de chegar perto da mãe, apesar dos chifres e da maquiagem que lhe davam um ar cruel. Com isso, acabou interpretando uma versão mais jovem da princesa Aurora.
"Achamos divertido nossos filhos fazerem pequenas participações e ficarem conosco no set, mas não serem atores. Esse não é o meu objetivo ou de Brad (Pitt) de jeito nenhum", disse Angelina, numa entrevista a Entertainment Weekly. "Mas atores-mirins de três ou quatro anos não chegavam perto de mim. Precisava ser uma criança que gostasse de mim e não sentisse medo dos meus chifres, olhos e garras. Teve de ser Viv."
“Malévola” conta os eventos que endureceram o coração da personagem, levando-a a amaldiçoar a princesa Aurora. Para convencer os filhos de que deveria fazer o papel, Angelina juntou as crianças para explicar a visão do filme.
"Eu disse, 'deixe-me contar a verdadeira história, mas vocês não podem contar a ninguém'. Então foi um teste para mim também, como para qualquer pai. No dia seguinte, ouvi Shiloh discutindo com outra criança, defendendo Malévola, dizendo, 'você não entende ela!'. Eles estavam discutindo e pensei, por isso esse filme precisa ser feito. Quando a personagem comete erros — e Malévola comete muitos, cruza muitas linhas — você quer que eles fiquem irritados com ela, preocupados, confusos e no fim de alguma forma compreendam algo que não entendiam antes."
No fim, as outras crianças acabaram se acostumando com o visual assustador da mãe. Pax e Zahara também participam de uma cena do filme, mesmo que no início o menino tenha ficado com muito medo.
"Quando Pax me viu pela primeira vez, ele correu e ficou irritado. Eu pensei que ele estava brincando, então fingi que estava perseguindo, mas aí o encontrei chorando", conta Jolie. "Tive de tirar pedaços da maquiagem na frente dele para mostrar que era tudo falso e não assustá-lo tanto."
"Malévola" estreia em 29 de maio no Brasil.