RIO — Billy Corgan, o líder do Smahing Pumpkins, fará no dia 28 um show de oito horas inspirado no livro “Siddartha”, de Hermann Hesse. O evento acontecerá na casa de chá que o músico abriu há dois anos, em Chicago. “Siddartha” é uma das principais obras do escritor alemão Hermann Hesse. Lançado em 1922, acompanha a jornada espiritual do protagonista, que abandona sua casa e vida de luxo em busca de iluminação.
“No dia 28 eu vou fazer um show no Madame Zuzu´s Teahouse”, anunciou o músico em seu Facebook. “Começa ao meio-dia e pela natureza da apresentação deve durar entre oito e nove horas. A performance será centrada em torno de uma interpretação musical/ambiente do livro ‘Siddartha’, de Hermann Hesse, construída com sintetizadores modulares, na hora. As leituras do texto vão acompanhar o que for criado.”
Performance will be centered around an ambient/musical interpretation of Hermann Hesse's Siddhartha; built by modular synthesis, on the fly
— Billy Corgan (@Billy) February 18, 2014
O evento será gratuito e Corgan orienta os fãs a acompanharem o site http://MadameZuzus.com nos próximos dias para mais informações. A casa de chá foi aberta em 2012, em Highland Park, Chicago, perto de onde o músico mora. Em entrevistas para a imprensa local, ele disse que decidiu investir no negócio por causa da falta de opções culturais na área.
O último álbum dos Smashing Pumkins foi lançado em 2012. Desde então, Corgan já anunciou que está trabalhando em canções para o nono disco do grupo. Além disso, ele também está trabalhando num livro de memórias, por enquanto entitulado “God is everywhere from here to there”.
Formado em 1989 por Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlain e D’Arcy, o Smashing Pumpkins já passou por várias formações, sempre tendo Corgan como a figura central. Hoje, a banda traz Jeff Schroeder (guitarra), Mike Byrne (bateria) e Nicole Fiorentino (baixo).