RIO - O produtor Michael Uslan falou sobre a repercussão da escolha de Ben Affleck para o filme “Batman Vs Superman”. Ele comparou a decisão com a escolha de Michael Keaton para viver Bruce Wayne no filme “Batman”, de 1989, dirigido por Tim Burton, em que Uslan também esteve envolvido. Em entrevista ao EP Daily, o produtor falou que se assustou quando soube que Tim queria contratar Keaton.
“Eu senti todo o peso quando ouvi que Tim estava pensando em contratar o Michael para o Batman. ‘Meu Deus, todo o trabalho que tive em todos esses anos para fazer um Batman sério e ele vai contratar um comediante’” conta Uslan.
“Já podia ver os posters: ‘Mr. Mum é o Batman!’. Mas então ele me explicou sua ideia e ele estava certo. Era pelo Bruce Wayne, não pelo Batman. Michael Keaton comove como Bruce Wayne. Os fãs tiveram a mesma reação que eu, inicialmente, exceto por eu ter ouvido a ideia certa. Aí quando eles efetivamente viram o filme, eles não quiseram mais ninguém para fazer o Batman.”
Michael Uslan participou de todos os filmes do Batman desde a versão de Tim Burton, em 1989. Ele também trabalhará com Ben Affleck no filme “O Homem de Aço 2”, em que o Superman será interpretado por Henry Cavill. Segundo ele, o diretor Zack Snyder adora esses personagens mais do que ninguém e a equipe está empolgada com a possibilidade de uma nova direção. “É interessante ver a evolução da equipe e do Batman” completa o produtor.
O filme “Batman Vs Superman” está dez meses atrasado. O filme estava inicialmente previsto para meados de 2015, agora a data é 6 de maio de 2016 para que a equipe possa dar a “complexidade visual natural da história”.