RIO - A 15ª edição do reality show “The biggest loser” provocou reações fortes nas redes sociais após seu último episódio. A vencedora Rachel Frederickson, de 24 anos, perdeu mais de 70 quilos, o equivalente a 60% de sua massa corporal. O que parecia ser uma grande vitória para a jovem acabou se transformando num dos assuntos mais comentados nas redes sociais: o emagrecimento impressionante da moça poderia prejudicar sua saúde? As informações são do “Huffington Post” e do “E! News”.
Seu treinador, Dolvett Quince, fez um post no Facebook sobre a transformação da pupila: “A saúde de Rachel é e continua sendo minha principal preocupação, e sua jornada para a boa saúde ainda não acabou”, afirmou. Rachel conta que atualmente consome 1.600 calorias por dia e continua com sua rotina de exercícios. Seu objetivo é estar “forte e saudável”.
O NBC, canal que exibe o programa, divulgou uma nota afirmando que apoia Rachel e todos os competidores do programa das últimas 15 temporadas. Garantiu ainda estar compromedido em ajudar os participantes a perderem peso com saúde e a terem um estilo de vida saudável, inspirando os telespectadores a fazerem o mesmo.