BRASÍLIA - O cantor Leonardo foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília com 22 cartuchos de munição de calibre 22, sem autorização para transporte, na última sexta-feira. O cantor pagou fiança e foi liberado no mesmo dia. O valor pago não foi divulgado pela PF.
A assessoria do cantor informou que Leonardo está em trânsito e não tem informações sobre o episódio.
Leia a nota na íntegra:
“A Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal confirma a prisão de um cantor de música sertaneja na noite de sexta-feira, dia 31/01/2014, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), em razão de porte de 22 cartuchos de munição de calibre permitido (Calibre .22), sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar (art.14 do Estatuto do Desarmamento – Lei nº 10.826).
O referido detido foi colocado em liberdade após a lavratura do procedimento policial e o pagamento de fiança.
Em razão da política de Comunicação Social da Polícia Federal e dos preceitos constitucionais e legais vigentes, como é praxe, não foi autorizado e nem serão divulgados nome, nem imagens do referido preso; nem serão prestadas informações adicionais sobre o episódio”.
Apesar de uma foto do cantor detido estar sendo replicada em alguns veículos, a Polícia Federal informou, por meio de nota que, “ como é praxe”, imagens não serão divulgadas, nem o nome do preso. Na nota, a PF confirmou que foi preso “um cantor de música sertaneja”. A divulgação da foto está sendo apurada.