MADRI — O Rock in Rio não vai acontecer em Madri esse ano. A organização justicou o cancelamento do festival — que acontece por lá a cada dois anos desde 2008 — pela “conjuntura econômica” atual da Espanha.
“A situação atual dificulta a organização do festival em seu máximo esplendor, com todas as características que tornam o Rock in Rio um evento de música e entretenimento sem igual no mundo”, diz a nota oficial. “A equipe do Rock in Rio quer agradecer o apoio que recebeu das diferentes instituições e dos patrocinadores, assim como a extraordinária acolhida do público espanhol. Confirmamos nosso desejo de voltar em breve à Espanha, o país que firmou nossa posição na Europa após a passagem por Brasil e Lisboa.”
Em suas edições anteriores, o Rock in Rio-Madri reuniu na Cidade do Rock, em Arganda del Rey, mais de 600 pessoas, que assistiram a shows de artistas como Amy Winehouse, Bob Dylan, The Police, Neil Young, Shakira e Red Hot Chilli Peppers.
A organização trabalha nos preparativos dos 10 anos do Rock in Rio Lisboa, marcado para maio. O festival já tme confirmados os nomes de Robbie Williams, Justin Timberlake, Arcade Fire, Linkin Park e Queens of the Stone Age.
Em 2015, o festival volta ao Rio de Janeiro e estreia no EUA, na cidade de Las Vegas.