Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Diretor de 'Duro de matar' perde recurso contra o FBI e deve ser preso por um ano

$
0
0

RIO - O diretor John McTiernan, de filmes como "Duro de matar" e "Violação de conduta", perdeu nesta semana o recurso contra a condenação num processo movido pelo FBI e deve passar um ano na cadeia, informa E! online. Em 2010, ele foi considerado culpado por mentir para a polícia em um caso de escutas telefônicas.

Aos 62 anos, o cineasta respondia o processo em liberdade, após pagar fiança. Agora um juiz deve ordenar a prisão de McTiernan.

O diretor foi acusado inicialmente de contratar o investigador Anthony Pelicano, famoso entre as celebridades, para fazer escutas no telefone do produtor Chuck Roven, depois das filmagens de "Rollerball", em 2002.

McTiernan foi considerado culpado em 2006 por mentir depois que o FBI conseguiu provas contra ele. Mas ele entrou com um recurso e, em 2010, foi condenado. Ele pôde apelar, mas foi multado em US$ 100 mil.

Pelicano foi condenado por 78 crimes em dois tribunais diferentes, em 2008, por conseguir os números bancários de vários artistas de Hollywood, inclusive, Sylvester Stallone. Ele atualmente cumpre pena de 15 anos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>