Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Os reis do YouTube no mundo: conheça a dupla Smosh

$
0
0

RIO - Você sabe quem são os campeões do YouTube? No Brasil, eles são o músico Mystery Guitar Man, com 2,1 milhões de assinantes, e o ator Felipe Neto, com 1,3 milhão de inscritos em seu canal. Mas, no mundo, quem são esses poderosos youtubers? Psy? Justin Bieber? Nada disso! É a dupla Smosh.

Até a semana passada, o vlogueiro Ray William Johnson era o youtuber mais popular do mundo. Mas o americano acaba de ser destronado por Smosh, uma dupla de comediantes composta por Ian Hecox e Anthony Padilla. Foram necessários 6,8 milhões de assinantes, atingidos no fim de semana, para roubar a coroa.

Segundo análise do site Readwrite.com, o segredo do sucesso do duo Smosh é fazer humor para internautas de até 18 anos. Ray, que costuma fazer piadas com virais da internet em suas transmissões online e também comanda o canal animado Your Favorite Martian, era o dono do título desde junho de 2011. Mas o conteúdo que ele produz tem um público-alvo mais velho do que o visado pela dupla Smosh ou pelo vloguer Ryan Higa, que ocupava o topo da parada antes de Ray.

Outro motivo para o sucesso do Smosh, além de seu sucesso entre os adolescentes, é o apelo junto ao público teen feminino. Os dois comediantes, bonitos e jovens, vivem aparecendo nos vídeos sem camisa e com a cueca de fora. Um prato cheio para as fangirls que buscam novos ídolos pelos quais se apaixonarem.

O Smosh, na verdade, está apenas tomando o trono de volta, já que o grupo chegou a ocupar o primeiro lugar no YouTube em 2006, quando ainda não havia essa enorme quantidade de celebridades nascidas a partir do site de vídeos.

“Parabéns ao Smosh por ser o #1 no YouTube”, tuitou a famosa youtuber Shane Dawson no fim de semana. Eles estão provando que ser um youtuber não significa ter uma vida útil curta e isso é muito inspirador!”.

Além de serem as estrelas do canal Smosh, que tem uma média de audiência de 4 milhões de visualizações por vídeo, os rapazes de 25 anos comandam outros diversos canais, incluindo o Smosh Games, que tem os videogames como tema; o SmoshPit Weekly, que é um programa semanal de notícias e entretenimento; o El Smosh, versão em espanhol do Pit Weekly; e o Shut Up! Cartoons. A dupla tem ainda seus próprios bonecos, vendidos como merchandising por até US$ 39,99 (cerca de R$ 80).

Anthony Padilla começou a construir seu império virtual em 2002, com a criação do site Smosh.com, que agregava conteúdos engraçados encontrados na internet. O primeiro vídeo dos dois moleques, uma dublagem da música-tema de Pokemon, “Gotta catch ‘em all”, postada em 2005, acabou se tornando um viral, com 24 milhões de acessos (o que era um hit à época) antes de ser retirado do ar por “violação de direitos autorais”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>