RIO - Unindo-se a uma escalação já estelar, Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age, Dave Grohl e Lindsey Buckingham também vão se apresentar no Grammy. Eles serão responsáveis pelo show de encerramento da cerimônia, que acontece neste domingo, às 23h (horário de Brasília), em Los Angeles, com exibição do canal TNT.
“Estamos muito ansiosos por esse número”, disse o produtor executivo do Grammy, Ken Ehrlich, através de um comunicado. “Nada melhor do que quando o Grammy tem a possibilidade de agitar. Ter esses artistas no palco, fazendo um show juntos que, quando nos apresentaram, foi um nocaute. Essa vai ser uma das melhores performances do Grammy, do tipo que as pessoas comentam por muito tempo. Vida longa a Trent, Josh, Dave e Lindsey e a essas ótimas bandas”.
Já estavam confirmadas as participações de Paul McCartney e Ringo Starr (não se sabe, no entanto, se eles vão se apresentar juntos), além do dueto inusitado do pianista clássico Lang Lang e da banda de heavy metal Metallica. Também estão confirmados Daft Punk, com presença de Stevie Wonder; o cantor de R&B John Legend, o duo de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis, bem como os cantores country Taylor Swift, Kacey Musgraves e Keith Urban. Carole King também canta ao lado da pianista e cantora Sara Bareilles. Ainda há rumores de uma dobradinha entre Beyoncé e Madonna.
Outros artistas previamente anunciados para participar da maior noite da indústria da música incluem a cantora pop Katy Perry, a dupla francesa Daft Punk, o grupo de rock Imagine Dragons, a cantora neo-zelandesa Lorde e Blake Shelton.
Homenagem aos Beatles
No dia seguinte ao Grammy haverá uma apresentação em homenagem aos Beatles num show intitulado de “The Night That Changed America: A Grammy Salute to the Beatles”. Para celebrar os 50 anos da primeira apresentação dos Fab Four no lendário programa “The Ed Sullivan Show”, o duo Eurythmics vai se reunir após nove anos. A festa ainda terá a presença de Alicia Keys, John Legend, John Mayer, Keith Urban e Maroon 5.