Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Karim Aïnouz terá mais um filme exibido no Festival de Berlim

$
0
0

RIO - Além de participar da mostra competitiva do Festival de Berlim com “Praia do futuro” (veja aqui um trecho), o diretor brasileiro Karim Aïnouz terá mais um filme exibido no evento. A série de seis documentários em 3D “Catedrais da Cultura” (tradução livre para "Cathedrals of Culture"), projetada para ser transmitida em episódios na TV, ganhou uma adaptação para a telona exclusivamente para a mostra, que começa dia 6 de fevereiro. A informação já havia sido adiantada pelo colunista do GLOBO Ancelmo Gois.

Com uma abordagem na arquitetura, nos filmes serão retratados importantes prédios espalhados pelo mundo: Alemanha (Berlin Philharmonic), Rússia (National Library), dois na Noruega (Halden Prison e Opera House), Estados Unidos (Salk Institute – La Jolla) e França (Centre Pompidou). Além de Aïnouz, que escolheu o museu de Paris, também participam do projeto os cineastas Wim Wnders. Michael Glawogger, Michael Madsen, Robert Redford e Margreth Olin.

Festival de Berlim

A escalação de "Praia do futuro", que tem Wagner Moura no papel principal, devolve o cinema brasileiro à disputa dos grandes festivais internacionais. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira. Aïnouz falou ao GLOBO sobre seu filme, cuja estreia acontece no festival alemão, e chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de maio.

— Acho que isso não seria possível dez anos atrás, quando o cinema brasileiro buscava primeiramente um produtor de fora para então ir adiante, submetendo-se aos critérios dos sócios estrangeiros —, disse o diretor. Leia aqui a entrevista completa.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716