RIO — A Academia Britânica anunciou os cinco finalistas que concorrem ao Bafta na categoria "Rising Star", direcionada a atores que "demonstraram talento excepcional" e que estão "destinados a se tornarem estrelas brilhantes no futuro do cinema".
São eles: Dane DeHaan, de 27 anos, que interpreta em "Versos de um crime" o membro da geração beat Lucien Carr, acusado de assassinar um professor na década de 1950; a queniana Lupita Nyong'o, de 31, que fez sua estreia em um longa em "12 anos de escravidão"; George MacKay, 21, estrela de três filmes lançados no Reino Unido no mesmo dia em 2013 ("How I live now", "Sunshine on Leith" e "For Those in Peril"); Will Poulter, 20, jovem que consolidou a carreira com "Wild Bill" (2011) e "Família do bagulho" (2013); e Léa Seydoux, do polêmico "Azul é a cor mais quente", que levou a Palma de Ouro no último Festival de Cannes.
O vencedor será escolhido por votação popular, e será anunciado na cerimônia de 16 de fevereiro. No ano passado, o ganhador do Rising Star foi Juno Temple. Considerado o Oscar britânico, o Bafta vai anunciar os indicados em todas as categorias nesta quarta-feira. As informações são do "The Guardian".