Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Jodie Foster fala sobre privacidade e homossexualidade em discurso no Globo de Ouro

$
0
0

RIO - Jodie Foster emocionou a plateia do Globo de Ouro ao defender a separação entre vida pública e privada e falar pela primeira vez abertamente sobre sua homossexualidade. Em discurso após receber o prêmio Cecil B. de Mille, a atriz deixou claro que já havia tratado do assunto "há milênios com familiares e amigos" e não via motivo para esse tipo de declaração ser feita em público.

"Tenho uma certa necessidade de dizer algo que nunca declarei em público, uma declaração sobre a qual estou um pouco nervosa, não tanto quanto a minha assessora. Mas vou falar, com orgulho, eu sou... solteira", brincou a atriz de 50 anos, "Espero que vocês não fiquem desapontados por não haver um grande dicurso de 'saída do armário' hoje, pois já saí do armário há mil anos, na idade da pedra. Naquele tempo em que uma pequena menina frágil se abriu para amigos, família, colegas de trabalho e gradualmente para todos que a conheciam."

Logo depois, ela aproveitou o momento para criticar o excesso de visibilidade dado às vidas pessoais dos artistas.

"Hoje, pelo que dizem, toda celebridade deve revelar detalhes de sua vida privada em conferências de imprensa, lançamentos de perfume e reality shows no horário nobre", criticou.

A sexualidade de Jodie Foster não é nenhum segredo em Hollywood há muitos anos, mas a atriz nunca havia tratado do assunto em público. Foster se relaciona com o mundo das celebridades desde muito nova. Ela começou a trabalhar em comerciais com apenas três anos e aos 13 teve o primeiro grande papel no cinema, como a jovem prostituta de "Taxi driver". O papel rendeu uma indicação ao Oscar em 1976.

"Se você foi um figura pública desde a infância, se teve de lutar por uma vida que parecesse real, honesta e contra todos, então talvez valorize a privacidade acima de tudo. Privacidade. Um dia as pessoas vão olhar para trás e lembrar que ela era bela", discursou.

Entre todos os agradecimentos, a atriz incluiu sua ex-parceira Cydney Bernard, com quem teve uma relação entre 1992 e 2008.

"Obrigada, Cyd, tenho muito orgulho da nossa família moderna, dos nossos filhos incríveis", disse ela.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>