RIO — O sucesso da autobiografia de Morrissey incentivou o ex-líder dos Smiths a mergulhar em um outro projeto: ele está escrevendo seu primeiro romance.
O músico fez a revelação em uma conversa no site "True to you", mantido por fãs. Ao ser perguntado se ele cogitaria escrever ficção, Morrissey respondeu: "Em 2013 eu publiquei a minha autobiografia, que fez mais sucesso que qualquer gravação que eu já tenha feito. Então, sim, estou no meio de um romance. Tenho minhas esperanças."
O cantor não detalhou a trama do livro, mas deu a entender que a investida no mundo literário foi influenciada pelas dificuldades da indústria musical.
"A verdade é que nenhuma rádio vai tocar a minha música. A maioria das pessoas perdeu fé na indústria", atacou. "Normalmente se supõe - corretamente - que o primeiro lugar nas paradas é 'comprado' pelas grandes gravadoras. Não restou paixão na música pop ou rock, e não acho que as pessoas acreditem, por nenhum momento, que os rostos que que vemos constantemente na televisão e nas revistas sejam remotamente populares."
Mesmo assim, Morrissey não pretende abandonar a música. Ele também disse na entrevista que está prestes a gravar um novo álbum.
Lançada em outubro, a autobiografia do música se tornou rapidamente um best-seller.