RIO — As maldades de Aline (Vanessa Giácomo) não cessam em “Amor à vida”. Mesmo após a Ciça (Neusa Maria Faro) tê-la defendido diante de Paloma (Paolla Oliveira), a vilã jogou sabão líquido ao redor do berço de Júnior para que a enfermeira escorregasse. Só que Ciça caiu de olho aberto, o que provocou comentários maldosos dos internautas nas redes sociais contra as invencionices do autor, Walcyr Carrasco. A hashtag “Ciça” chegou a ficar nos trending topics do Twitter na noite da última quinta-feira, quando a cena foi exibida.
“Medo de tomar banho com sabonete liquido, escorregar e morrer de olho aberto igual a Ciça”, postou @lulumegapop, uma paródia da apresentadora Luciana Gimenez.
“Caiu de um penhasco e n morreu e vai morrer com um escorregao. Me desculpa mais cena sem noçao néh”, tuitou Bruna Menegotti.
Conectado, Walcyr prontamente respondeu às críticas online, deixando um questionamento no ar:
“Deixa de ser chata. @Bruninhalokss Assista e depois critique. Quem disse que Ciça morreu?”
No capítulo desta sexta, Rebeca (Paula Braun) vai socorrer Ciça e percebe que o chão está escorregadio, passa a mão e sente o perfume do sabonete nos dedos. No hospital, ela conta sua suspeita de que o acidente foi armado por Aline a Paloma e Lutero (Ary Fontoura). A presidente do San Magno explica por que pediu que a enfermeira fosse passar uns dias na casa de César (Antonio Fagundes):
“Eu não achei que as coisas podiam chegar a esse ponto. Doutor Lutero, para mim, esse acidente foi realmente proposital”.