Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

O filme nunca feito de Spike Jonze com os Beastie Boys

$
0
0

RIO — Spike Jonze cravou já em seu primeiro longa-metragem a imagem de realizador, digamos, heterodoxo, com “Quero ser John Malkovich”, de 1999. Por pouco, porém, sua estreia na tela grande (ele era até então conhecido como diretor de clipes) não foi “We can do this”, que ele idealizou em parceria com o Beastie Boys. Se o filme tivesse sido sua entrada no mundo do cinema, porém, isso não teria alterado tanto sua fama de diretor de histórias loucas, como ele deixou claro ao dar detalhes do projeto para o site Indiewire, ao relacionar “We can do this” com os adjetivos “surreal” e “ridículo”.

“Depois de fazermos o clipe de ‘Sabotage’, nós quatro escrevemos um roteiro juntos, foi realmente divertido”, contou Jonze. “Sabotage” foi lançado em 1994. O clipe trazia o trio num universo de filme policial dos anos 1970, um tanto nonsense — algo que seria mantido em “We can do this”. “Não havia policiais dos anos 1970, mas era definitivamente naquele mesmo espírito”.

No filme, cada um dos rappers interpretaria cinco ou seis personagens, inclusive trazendo alguns do clipe de “Sabotage”. “Nathanial Hornblower (alter-ego de Adam Yauch, um dos Beastie Boys) aparecia no filme como o diretor. Um dos personagens de ‘Sabotage’, Sir Stuart Wallace, também estava no filme. Ambos seriam interpretados por Yauch, seria ridículo e engraçado”.

Jonze lembrou alguns dos personagens que os outros rappers fariam. “Mike D seria uma estrela country (Country Mike) — aquelas músicas country (lançadas com o nome do personagem em 2000) foram feitas para o filme. Adam Horowitz fazia um garoto, Nino Vincenzi, que era meio tipo John Travolta em ‘Os embalos de sábado à noite’, mas era desajeitado e não sabia dançar.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716