RIO — Os fãs da Vampira ficarão decepcionados, mas a única cena que trazia a personagem interpretada pela atriz Anna Paquin foi cortada da versão final de “X-Men - Dias de um futuro esquecido”. O corte foi confirmado pelo diretor Bryan Singer a Entertainment Weekly.
A cena era uma sequência de resgate, na qual Paquin contracenava com Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Professor X) e Shawn Ashmore (Homem de Gelo).
“No processo de edição a cena foi ficando estranha”, disse o diretor. “É uma sequência muito boa e provavelmente estará no DVD, então as pessoas poderão vê-la. Mas como muito do que acontece na edição, foi uma das coisas que teve de ficar de fora.”
Singer fez questão de deixar claro que o corte não teve relação com a performance da atriz de 31 anos, vencedora do Oscar em 1994, por “O piano”, quando tinha apenas 11 anos.
“Ele fez um trabalho fantástico. Foi incrível na sequência, é uma atriz brilhante. Trabalharia com ela (de novo) sem dúvida”, disse o diretor, garantindo que Paquin “entendeu” o problema e foi “muito profissional” ao lidar com a decisão. No ano que vem, a atriz poderá ser vista na sétima e última temporada de “True blood”.
Com estreia prevista para maio de 2014, “X-Men - Dias de um futuro esquecido” reúne os elencos da trilogia original com os personagens de “Primeira classe”, filme de 2011 que conta a origem de alguns dos personagens.