RIO - O ator Daniel Boaventura resolveu encarar o desafio de emprestar sua voz a dois personagens da animação infantil “Minhocas”, a primeira brasileira a utilizar a técnica stop motion, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira. No longa-metragem, Daniel dubla o vilão, Big Wig, e o super-herói do filme, Mister Jumping.
- Quando eu vi o Mister Jumping, ele já tinha elementos que uniam o Peter Pan ao Johnny Bravo, então não teve dúvida. A voz veio naturalmente - conta o ator que criou uma voz grave de galã para o herói.
Já o tom usado por vilão Big Wig é mais esganiçado, e o vilão está sempre usando um altofalante para projetar a voz.
- Com o Big Wig já foi diferente. Eu nunca tinha feito uma voz caricatural - comenta o artista, antes de definir o personagem: - É um tabu-bola que quer dominar o mundo.
Rita Lee, Anderson Silva, Cadu Paschoal, Jullie e Isabella Fiorentino também emprestaram suas vozes a personagens da animação produzida pelos estúdios Animaking.
Dirigido por Paolo Conti, o filme conta a história de Júnior, uma minhoca pré-adolescente. Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante, onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele tentará derrotar o vilão para voltar para casa.