RIO - O YouTube resolveu divulgar sua retrospectiva dos vídeos mais assistidos do ano de uma forma engraçadinha. Para começar, o título da compilação é “YouTube Rewind: What Does 2013 Say?”, em referência a um dos virais que mais bombaram no ano, “The Fox”.
Em vez de fazer uma simples colagem dos hits do ano, o site de compartilhamento de vídeos produziu um conteúdo original, com a participação de diversos youtubers, incluindo os brasileiros do canal de humor Porta dos Fundos.
O mais divertido é tentar descobrir todas as referências por trás das imagens. Na reprostectiva dá para notar paródias de clipes que conquistaram milhões de acessos em 2013, como “Wrecking ball”, “We can’t stop” (ambos de Miley Cyrus) “Blurred lines” (Robin Thicke) , “Roar” (Katy Perry) e “Applause” (Lady Gaga).
Ainda há menções divertidas aos virais “Harlem shake”, “Kid President”, entre muitos outros, à invasão de cabras na música pop com o meme “goat songs” e, claro, à faixa “The Fox”, dos irmãos Ylvis, que encheu a internet com cabeças de animais.
As músicas “Blurred lines”, “Can’t hold us” (Macklemore & Ryan Lewis), “Get lucky” (Daft Punk), “Gentleman” (Psy) e os próprios virais “Harlem shake” e “The fox” compõem a trilha sonora do vídeo.
O YouTube ainda apresentou nesta quarta-feira os vídeos mais assistidos de 2013 no Brasil e no mundo em forma de playlists. A paródia “Tô sem sinal da Tim”, a esquete “Na lata”, do canal Porta dos Fundos, e a música “Noite de São João”, da Galinha Pintadinha, encabeçam a seleção brasileira.
Já entre os vídeos de música mais populares estão “Show das poderosas”, da Anitta, “Ah lelek lek lek lek lek” e “Na pista eu arraso”, do MC Guime.