Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Ian McKellen aconselhado a 'não ir para a Rússia'

$
0
0

RIO — Sir Ian McKellen foi aconselhado pelo Foreign Office (o Ministério das Relações Exteriores britânico) a “não viajar para a Rússia”, por causa das leis antigays aprovadas recentemente no país. O ator de 74 anos, conhecido por interpretar Gandalf e Magneto nas franquias “O Senhor dos Anéis” e “X-Men”, assumiu a homossexualidade aos 49.

“Por isso não posso ir... eles não teriam como me proteger dessas leis”, disse McKellen ao Radio Times. “A duas horas e meia de Londres! A terra de Tchaikovsky, Diaghilev, Rudolf Nureyev — artistas gays cuja sexualidade foi crucial em seu trabalho.”

Desde agosto, a Rússia adotou uma política de limitar os direitos dos homossexuais que vivem no país. Além de reprimir atos públicos de apoio a causa, o governo proíbe a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e repassar informações sobre homossexualidade para menores de 18 anos pode render pesadas multas.

Durante seu show em São Petesburgo, em 2012, Madonna protestou contra o projeto de lei antigay. Na época, corte russa anunciou ter "evidências suficientes" para processar a cantora. No início do mês, shows de Elton John no país chegaram a ser colocados em dúvida, mas o cantor britânico confirmou as apresentações e aproveitou o espaço para desabafar contra as novas leis.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>