LOS ANGELES — “Dias de um futuro esquecido” ainda nem estreou, mas a franquia “X-men” já tem um novo filme confirmado para 2016. Na noite desta quinta-feira, o diretor e produtor Bryan Singer mandou uma mensagem no Twitter sugerindo que “X-Men: Apocalypse” chegará aos cinemas daqui a dois anos.
#Xmen #Apocalypse 2016!
— Bryan Singer (@BryanSinger) December 5, 2013
A Fox confirmou que o filme vai estrerar nos EUA em 27 de maior de 2016. Apocalypse é um dos principais vilões dos quadrinhos, criado nos anos 1980. Ele foi por um tempo o principal inimigo do X-Factor, grupo que reunia os cinco X-Men originais, o que pode significar um retorno de Jean Grey e Ciclope no próximo filme — os dois estão fora de “Dias de um futuro esquecido”.
Singer dirigiu os dois primeiros filmes inspirados nos heróis mutantes da Marvel, “X-Men: O filme”, de 2000; e “X-Men 2”, de 2003. O terceiro, “X-Men: O Confronto Final”, ficou sobre a responsabilidade de Brett Ratner, e não alcançou a mesma resposta positiva de público e crítica. Singer então voltou como produtor de “X-Men Origens: Wolverine” (2009) e “X-Men: Primeira Classe” (2011) e diretor de “X-Men: Dias de um futuro esquecido“, com estreia prevista para 23 de maio de 2014.
“Dias de um futuro esquecido” reunirá boa parte do elenco dos filmes anteriores, com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Halle Berry, Jennifer Lawrence, Anna Paquin, James McAvoy, Michael Fassbender, Shawn Ashmore e Nicholas Hoult.