Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Personalidades lamentam a morte de João Araújo

$
0
0

Lulu Santos, músico e técnico do "The Voice Brasil": "Devo o fato de ter uma carreira a João, ele me fez há um tempo um favor de me demitir da sua Som Livre, onde eu patinava numa meia-carreira de produtor de repertório de novelas, que jamais me satisfaria, e outro de aceitar que colocasse minha música numa destas trilhas, me lançando de vez nas incertezas, glórias e deslizes desta nossa 'carrièrre'. Fora isso, Big John sempre foi um legítimo boa praça, talvez um dos últimos".

Caetano Veloso, músico: "Eu comecei a gravar por causa dele. Ele que decidiu que Gal e eu fizéssemos também um disco. Ele queria que cada um fizesse um, mas a gravadora não achava que tínhamos potencial comercial. Então ele pensou em gravarmos um disco juntos. 'Domingo' existiu por causa dele. Ele teve essa percepção com muitos outros, de enxergar primeiro. Eu o amava muito".

Miro Teixeira (PROS-RJ): "Éramos amigos há mais de 35 anos, desde quando tínhamos cabelos pretos. Tenho para mim que ele sentia que o fim estava próximo. Ele não vinha fumando por ordens médicas e, nos últimos dias, fumou bastante, além de ter tomado umas doses de uísque. Ele fará muita falta".

Luís Carlos Miele, ator, apresentador e cantor: "João Araújo revolucionou a indústria fonográfica, sobretudo ao ligá-la à TV, com a Som Livre. Tem uma história que diz muito de sua relação com a música: houve uma época em que ficou na moda o artista dizer que tinha um trabalho, em vez de falar "um disco", "uma canção". Um cantor disse uma vez para ele: "João, tenho um trabalho". Ele cortou: "Não quero saber de trabalho, só quero que cantem e toquem".

Gloria Perez, autora de novelas: "Sentiremos falta da alegria do João. Era um amigo muito querido, de inestimável contribuição para a música brasileira".

Gilberto Braga, autor de novelas: "A trilha sonora de 'Água viva' é a sintese do bom gosto de João".

José Mauricio Machline, produtor: João tem um papel especial na história da música brasileira. Porque era um profissional da música, via o lado comercial, mas tinha um enorme respeito e entendimento da alma do artista. Há muito poucos assim, talvez ele fosse o único.

José Frejat, pai do músico Roberto Frejat: "João foi uma pessoa muito generosa e temos que reconhecer o belo trabalho que ele fez pelo Brasil. Vai deixar muita gente órfã".

Moraes Moreira, em comunicado: "Neste momento gostaria de transmitir a Lucinha e toda a família os meus sentimentos pela morte do amigo João Araujo. Foi o meu primeiro produtor, aquele que recebeu, os Novos Baianos, quando aqui chegamos no final dos anos sessenta. Foi ele tambem quem me deu força para continuar, quando parti para uma difícil carreira solo. Entre tantos trabalhos que realizamos juntos, posso citar aqui um dos albuns mais importantes, o 'ACABOU CHORARE'. A música Brasileira agradece tudo que o nosso Big John fez por ela. A minha eterna gratidão".

Gal Costa, cantora, pelo Twitter: "Muita tristeza com a partida do nosso querido João Araujo. Que esteja em paz".

Fafá de Belém, cantora, pelo Twitter: "Acabo de saber da morte de um grande amigo, um homem fundamental para a Musica deste Brasil : Joao Araujo. Que Deus te conduza,amigo querido"

Ritchie, músico, pelo Twitter: "R.I.P. João Araújo, monstro sagrado da indústria musical nacional e pai do cantor Cazuza".

Geraldo Azevedo, músico, pelo Facebook: "Que triste. João, junto com Antonio Adolfo, foi das primeiras pessoas que conheci quando cheguei no Rio para trabalhar com Eliana Pitmann e foi logo no primeiro dia que cheguei na cidade maravilhosa. Ele foi o produtor do meu primeiro disco e foi um convite dele fazer parte do elenco da Som Livre. Estávamos sem nos ver atualmente, mas o carinho e a amizade que tínhamos um pelo outro era grande. Ele tinha muito orgulho do meu álbum que ele produziu. Pessoa muito importante para a música! Que ele descanse em paz!".

Gugu Liberato, apresentador, pelo Twitter: "Descanse em paz amigo João Araújo".

Antonio Grassi, ator e diretor executivo do Instituto Inhotim, pelo Twitter: "Triste".

Comunicado oficial da gravadora Som Livre: "A Som Livre lamenta a perda de João Araújo, o mais importante executivo de sua história. Ao longo de mais de 35 anos de dedicação à empresa, João estabeleceu as bases da Som Livre, que deve a ele sua história e seu sucesso. João lançou as mais importantes trilhas sonoras da teledramaturgia brasileira e abriu portas para o sucesso de alguns dos principais nomes da música nacional como Novos Baianos, Djavan, Barão Vermelho e, claro, seu querido filho Cazuza. Seu legado como executivo e produtor para a música brasileira pode ser comparado, mas não será superado. Seus amigos, ex-funcionários e admiradores aqui reunidos lhe desejam descanso em paz por eternas e maravilhosas trilhas."

Rita Guedes, atriz, pelo Instagram: "Eu soube agora do falecimento de João Araújo. Fiquei muito triste. João e Lucinha Araujo eram um casal muito querido e amado por todos. Um profissional respeitado e grande empreendedor.Meus sentimentos a família e em especial a Lucinha que amo e tenho profunda admiração. Vai com Deus, João Araújo".


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>