RIO — O Monty Python acrescentou mais cinco datas à sua leva de shows que vão marcar o retorno do grupo inglês aos palcos. Agora já são dez apresentações previstas.
Os ingressos para a primeira delas, em 1º de julho de 2014, na O2 Arena, em Londres, esgotaram em 43,5 segundos. Em seguida, os comediantes anunciaram outras quatro datas (de 2 a 5 de julho), cujos assentos também foram preenchidos em menos de uma hora. As novas performances vão acontecer em 15, 16, 18, 19 e 20 de julho.
Os ingressos começarão a ser vendidos a partir das 10h (horário local) desta sexta-feira. A expectativa, claro, é que todos esgotem rapidamente.
Os membros sobreviventes do Monty Python — John Cleese, Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones e Terry Gilliam — anunciaram oficialmente a reunião do grupo na semana passada em meio a muitas piadas sobre a idade dos cinco (todos acima dos 70), o que leva a crer que essa será a última chance de vê-los ao vivo.
Eric Idle será o diretor do espetáculo, que deve trazer homenagens a Graham Chapman, o sexto Python , que morreu de câncer em 1989. O grupo promete mesclar material novo com algumas dos esquetes clássicos e animações de Terry Gilliam. Na coletiva de imprensa, Idle prometeu “um pouco de comédia, música e algum sexo ancestral”.